segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Respirar

Curioso pensar que o mundo dá voltas. Pensava nesta expressão como algo negativo, mas a vivência me mostrou que as coisas são como nós queremos que elas sejam. Há dias que acordamos tristes e dormimos felizes pois em alguns momentos somos surpreendidos por quem nem antes suspeitávamos. São estes os momentos mais valiosos da vida, atos simples que geram uma grande mudança.
Questiono-me porque antes tudo tomou um rumo tortuoso e agora as peças do quebra-cabeça parecem se encaixar, apenas parecem. Talvez seja porque a fonte de inspiração mudou. Sinto que o ar ficou mais puro, o tempo é inconstante - insiste em parar e acelerar - , problemas deixaram de ter relevância, sinto-me livre.
Liberdade é imensurável, quem tem sabe que seu sabor é algo jamais provado. Sentir o poder de tê-la pelo menos uma vez não tem preço. É algo que desejamos para a vida toda e pagaríamos para tê-la só apenas por um momento e quando a possuimos por um instante, esquecemos, como se nunca a tivéssemos tido.
Tivemos pouco dessa sorte quando crianças pois nossa única preocupação era viver, e viver bem. Meu mundo girou, e meu único desejo é ser uma eterna criança.

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei"

Renato Russo

2 comentários:

  1. Prima é estranho como nessas voltas que o mundo dá agente de repente se vê numa situação nunca antes imaginada! É bom saber q as peçs do quebra cabeça voltaram a se encaixar e é bom saber que vc ao meu lado, me faz enxergar melhor, agir melhor..pensar melhor em td que eu faço!!!

    O sol vai voltar amanhã e agente vai estar juntas pra curtir o nascer do sol e da vida q agente ainda vai viver juntas, mtas coisas prometem...!
    Adoro vc!
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  2. É gratificante ver uma etapa tão importante da vida,todos estamos sujeitos a errar e ninguém tem o direito de nos privar disso,é uma escolha nossa ninguém é bom o bastante pra nos dizer o quão é certo ou errado o que fazemos,as nossas vidas são como rios,por ela passam galhos,troncos,folhas mas há arvores que ficam ali por muito tempo e essas arvores olharão por nós o resto da vida,talvez não seja que a fonte de inspiração tenha mudado e sim a direção a que ela estava voltado tenha se redirecionado...
    e mais que que voltar,ele vai nascer pra todos e só não sabe disso que não quer...

    Renato Adriane

    ResponderExcluir