sábado, 11 de setembro de 2010

Mundo Paralelo

 
 Não sei se é um pensamento pessimista, mas o meu olhar constata potenciais que são ignorados. As situações cotidianas nos forçam a ser egoístas, a ser, talvez, quem não somos.
   O que seria agir corretamente fora do nosso âmbito amistoso e familiar? Questiono-me muitas vezes ao dia, sei o que pensar porém não sei como agir. Não consigo, talvez seja uma questão de hábito, colocar máscaras para conseguir algum resultado satisfatório.
   Observo que é assim que as pessoas sobrevivem neste mundo paralelo e assim adoecem no seu próprio mundo. Temo que este seja o destino de todos e o meu por conseguinte.
   Agora consigo entender o porquê de muitas situações, só não sei porquê que sempre se repetem.Algumas pessoas pensam como eu, porém continuam neste caminho porque é assim que se sobrevive. Temo que nunca conseguiremos mudar isso.
   Uma vez me perguntaram qual era o meu sonho, neste dia não tive a oportunidade de responder. Se a mim fosse perguntado novamente, eu diria que é ser livre, poder levantar as três da madrugada e ir viajar, sem destino.
   Existe uma parte da vida que não conhecemos. Não quero que essa vontade seja platônica e nem quero que as pessoas pensem isso. Quero realizar e mostrar que é possível.

6 comentários:

  1. O mundo é uma caixinha de surpresas
    minha cara
    não sabemos o que procuramos
    por isso que quando achamos nem
    percebemos...
    mas talvez as nossas duvidas que
    tornam nossa vida melhor

    se não melhores pelo menos
    nos instigam uma vontade de
    "sair as 3 da madrugada e ir viajar"
    é assim que é no nosso mundo paralelo.

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido, mas no mundo em que vivemos acabamos sendo induzidos a esquecer que temos sonhos, questionamentos, defeitos... é como não ter o direito de errar ou a oportunidade de ser quem realmente queremos ser.

    ResponderExcluir
  3. Oieee amiga linda!
    Penso do mesmo modo que vc... Infelizmente vivemos em um mundo que precisa de muita evolução, pessoas de mentes e atitudes pequenas, mas não podemos fazer com que isto interfira no nosso modo de ser...

    " SOMOS QUEM PODEMOS SER.... SONHOS QUE PODEMOS TER"

    ResponderExcluir
  4. sobre o q conversamos..a vida nos faz ter mundos paralelos...o que precisamos ser e que de fato smos.. não podemos nos esquecer dos anseios quee temos porque a vida nos impõe isso...temos sim que snhar em ser lvres, pra vivermos de acordo com o q achamos melhor para nós, não somente pelas obrigaões do dia'-a-dia

    ResponderExcluir
  5. Vi uma matéria em uma revista que dizia que as ações mais rápidas ,que não duram nem 15 min,são muitas vezes,as mais significativas e simbólicas,tais como:ajudar alguém com uma sacola,ceder o lugar para um velhinho (ainda que não tenha aquele ridículo aviso de preferencial),dar passagem a alguém.
    Acredito nisso.Pequenas ações e gestos fazem pessoas mais alegres e ajudam na construção de algo maior.
    Outro ponto..
    Ser livre e viajar sem destino: é platônico?Só se vc ver isso dessa forma pq não é. Vc pode muito bem pegar uma mochilinha e sair por aí.Mas enfrentará julgamentos e desafios que muitos de nós,quiçá a maioria,não está disposta e/ou não sabe lidar com isso,o que nos leva a ver tais situações e questionar a nossa (falsa) liberdade.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Cada um é do tamanho do seu sonho...
    O teu sonho é grande ...
    mas cada vez mais percebo que você é grande também...

    ResponderExcluir